RSS

A Lua

A LUA

A lua é um satélite natural de terra. Ela está tão perto de nós que é até possível ver seu relevo a olhos nus. Sua órbita (muito próxima da terra) é de somente 380,400 Km (238,900 milhas). Seu tamanho é de aproximadamente um quarto do tamanho da terra. Como todos os planetas e luas, não possuem luz própria, seu brilho é simplesmente um reflexo da luz do sol.

Ela é um maravilhoso objeto a ser observado e apenas com o uso binóculo já é possivel ver uma boa parte de seus detalhes.

Nós vemos as fases da Lua conforme ela viaja ao nosso redor. A Lua Nova acontece quando ela está entre a terra e o Sol. Se um alinhamento perfeito acontecer, então o resultado será um eclipse solar.

A viagem dessa bela dama leva um total de 27,3 dias e seu ciclo de fases se completa em 29,5 dias, porque enquanto isso a terra se move no espaço mudando de ângulo.

A FORMAÇÃO DA LUA

A teoria largamente aceita é a de que um objeto aproximadamente com o tamanho de Marte, colidiu com a “ainda jovem” Terra. Isso prodiziu uma grande quantidade de material fundido, parte da camada terrestre superior que foi lançado  ao espaço e permanecendo em órbita ao redor da terra. A gravidade lentamente reuniu esse material e assim a Lua passou a existir.

Desde então a Lua tem se distanciado de nós mais ou menos 4cm por ano. Isso ocorre devido ao efeito das marés gravitacionais, conforme a Lua coleta energia do sistema terra-lua, permitindo que a Lua se afaste.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: